Barco energia solar - Elysia sistema fotovoltaico RS

Cidade do Rio de Janeiro promove competição de barcos movidos a energia solar

Publicado em de de

Evento de barcos movidos a energia solar integra o Desafio Solar Brasil (DSB), projeto de extensão acadêmica da UFRJ

A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, e o Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (NIDES) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vão realizar, a partir desta quarta-feira (16), uma competição com barcos movidos a energia solar na enseada de São Francisco. 

Faça agora um orçamento e saiba quanto custaria um sistema fotovoltaico no seu imóvel

O evento integra o Desafio Solar Brasil (DSB), projeto de extensão da UFRJ que reúne estudantes, técnicos e professores em equipes de todo o país, a bordo dos seus protótipos de embarcações movidas a energia solar. 

Os barcos são construídos especificamente para essa competição. Segundo os organizadores, 15 equipes estarão competindo para descobrir quem tem o melhor desempenho e domínio sobre a montagem e construção de embarcações movidas a energia solar, estratégias de competição, organização e gerenciamento energético.

A competição prevê uma prova pela manhã e uma prova no período da tarde durante toda semana, até a terça-feira seguinte. O público poderá visitar a área do paddock e conhecer de perto as embarcações, além de participar de atividades de extensão, palestras e exposição de vídeos que ocorrerão em paralelo às provas.

O Desafio Solar Brasil é um evento que conecta ciência, educação, cultura e esporte dentro de uma proposta de sensibilização às fontes de energia limpas e sustentáveis.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo
espelhos orbitais

Espelhos orbitais: inovação na produção de energia solar 

Continue lendo