Barco energia solar - Elysia sistema fotovoltaico RS

Cidade do Rio de Janeiro promove competição de barcos movidos a energia solar

Publicado em de de

Evento de barcos movidos a energia solar integra o Desafio Solar Brasil (DSB), projeto de extensão acadêmica da UFRJ

A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, e o Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (NIDES) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vão realizar, a partir desta quarta-feira (16), uma competição com barcos movidos a energia solar na enseada de São Francisco. 

Faça agora um orçamento e saiba quanto custaria um sistema fotovoltaico no seu imóvel

O evento integra o Desafio Solar Brasil (DSB), projeto de extensão da UFRJ que reúne estudantes, técnicos e professores em equipes de todo o país, a bordo dos seus protótipos de embarcações movidas a energia solar. 

Os barcos são construídos especificamente para essa competição. Segundo os organizadores, 15 equipes estarão competindo para descobrir quem tem o melhor desempenho e domínio sobre a montagem e construção de embarcações movidas a energia solar, estratégias de competição, organização e gerenciamento energético.

A competição prevê uma prova pela manhã e uma prova no período da tarde durante toda semana, até a terça-feira seguinte. O público poderá visitar a área do paddock e conhecer de perto as embarcações, além de participar de atividades de extensão, palestras e exposição de vídeos que ocorrerão em paralelo às provas.

O Desafio Solar Brasil é um evento que conecta ciência, educação, cultura e esporte dentro de uma proposta de sensibilização às fontes de energia limpas e sustentáveis.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo

Brasil tem capacidade de aumentar energia solar em 100 vezes, diz diretor da Petrobras 

Continue lendo

Volvo anuncia expansão significativa de sua rede de recarga rápida com a inauguração de mais 14 pontos até o final de fevereiro 

Continue lendo

, , ,

Região Sul do Brasil: Liderança em sustentabilidade e inovação

Continue lendo