Paraquedista faz primeiro salto do mundo de um avião movido a energia solar

Publicado em de de

Em 2022, a equipe pretende realizar um voo de alta altitude movido exclusivamente a energia solar, visando atingir a estratosfera com altitude de 20.000 metros

O paraquedista Raphael Domjan completou, na última terça-feira (25) o primeiro salto do mundo de um avião movido a energia solar. O salto ocorreu na região oeste da Suíça, depois de o avião atingir uma altura de 1.520 metros (quase 5.000 pés), segundo a equipe organizadora.

Assista ao vídeo do salto

O avião solar, construído com capacidade para apenas duas pessoas, fez o voo de teste com céu claro – justamente para promover o uso da energia fotovoltaica. Na queda livre, o paraquedista atingiu uma velocidade de 150 km/hora durante o salto, pousando perto da base do projeto SolarStratos, na cidade de Payerne.

Objetivo do avião é chegar à estratosfera

De acordo com o paraquedista, que é um dos organizadores do projeto, o salto serviu para divulgar o trabalho que vem sendo desenvolvido e mostrar que a energia solar pode mudar o futuro da aviação.

Como funciona a energia solar?

O SolarStratos é um projeto aeronáutico que tem o objetivo de pilotar um avião movido a energia solar pela primeira vez na estratosfera. Em 2022, a equipe pretende realizar um voo de alta altitude movido exclusivamente a energia solar, visando atingir a estratosfera com altitude de 20.000 metros.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Google - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Google anuncia plano para operar somente com energia livre de carbono até 2030

Continue lendo

,

Paraquedista faz primeiro salto do mundo de um avião movido a energia solar

Continue lendo
Economia verde - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Como uma economia verde pode aumentar o PIB e criar empregos?

Continue lendo
Energia elétrica cara no Brasil

,

Para 84% dos brasileiros, conta de energia elétrica é cara ou muito cara

Continue lendo