Até 2040 carros elétricos serão os mais vendidos

Publicado em de de

Os carros elétricos pouco a pouco vão tomando sua fatia no mercado, hoje já ocupam um nicho significativo e a previsão é se expandam cada vez mais no ramo dos automóveis. De acordo com relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), os veículos elétricos devem passar de 2 milhões para 56 milhões de unidades até 2040, o que representa mais da metade da frota de veículos no mundo. Confira também em nosso blog: (link)

Saiba mais sobre a energia solar

A preocupação com o meio ambiente é um dos motivos para expansão dos veículos elétricos. Diversas empresas anunciaram lançamentos de veículos elétricos e o crescente aporte de investimentos no setor. No último ano, a projeção da BNEF era de que os modelos movidos a eletricidade representasse 55% das vendas dos veículos de passeio. Já neste ano, a estimativa é de que esse número passe para 57% em duas décadas.

As vendas dos chamados carros à combustão cairão de 85 milhões para 42 milhões. Isso se deve em grande parte pela queda no preço das baterias elétricas: desde 2010, os custos por quilowatt/hora caíram em 85% graças a melhorias na indústria e ao aumento nas economias de escala, à medida que mais fábricas abrem.

Energia solar para fábricas e indústrias

A Mercedes-Benz anunciou que, a partir de 2039, não produzirá mais veículos movidos apenas a combustão. Em um comunicado à imprensa, a Mercedes disse que terá uma frota neutra de carbono graças a investimentos em modelos elétricos ou híbridos. Já a Volkswagen afirmou que lançará mais de 70 modelos elétricos até 2022, com investimento previsto de US$ 49 bilhões.

Faça um orçamento gratuito 

Assim como os carros elétricos, a energia solar vem em uma crescente. É possível também associar as duas coisas por meio da Garagem Solar, ela possibilita a utilização da energia provinda do sol em carros elétricos. Clique aqui e saiba mais!

Nós da Elysia somos especialistas em energia solar em residências, comércios e indústrias. Com os profissionais mais qualificados, garantimos qualidade em energia fotovoltaica também em garagens solares.




ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Setor fotovoltaico - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

,

Setor fotovoltaico: procura por energia solar cresce 45% durante pandemia de covid-19

Continue lendo
Energia solar em Cachoeirinha - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

,

Energia solar fotovoltaica será a principal fonte de geração da Europa em 2025, aponta AIE

Continue lendo
Cobrança ICMS - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Decisão judicial impede cobrança de ICMS sobre excedente de energia solar

Continue lendo

,

Energia fotovoltaica em Porto Alegre: capital supera marca de 10 megawatts de potência instalada

Continue lendo