Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de
Por dentro da energia solar

Toda quinta-feira, a Elysia publica neste espaço as cinco notícias mais importantes da semana. Com curadoria da equipe de comunicação da empresa, a proposta é fazer com que os interessados pelo assunto possam acessar por aqui o que de mais relevante têm sido publicado sobre energia solar. Aproveite!

Sugestões? Entre em contato pelo e-mail: imprensa@elysia.com.br

Economia solar

BNDES prioriza energia solar nos repasses financeiros a empresas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu ampliar o apoio a projetos de energia solar de até 70% para até 80% dos itens financiáveis em Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), usada pela instituição em suas operações e atualmente em 7,5% ao ano. O banco também extinguiu o financiamento a usinas térmicas a carvão e a óleo. Leia mais.

Números da Aneel

Minas Gerais, o Estado que mais consome energia solar no Brasil

De cada cem micro ou minigeradores de energia solar, 24 estão em MG. O Estado lidera o ranking feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No país, são 5.040 microusinas de todos os tipos – solares, de biomassa, gás, pequena central hidrelétrica e outras –, mas 4.555 são solares. Minas Gerais tem 1.226 destas, quase o dobro de São Paulo, o segundo colocado, com 711 instalações. Do total espalhado em território mineiro, mais de 70% está em residências. Leia mais.

Curiosidade

Avião movido a energia solar dá sua primeira volta ao mundo

Sem produzir ruído nem poluir o meio ambiente, o Solar Impulse 2, avião movido apenas a energia solar, completou no final de julho a primeira volta ao mundo de uma aeronave que não utiliza combustíveis fósseis. Somado o tempo de voo, os suíços Bertrand Piccard e André Borschberg, que se alternaram na pilotagem, passaram 23 dias no ar para completar a jornada. Leia mais.

Futuro do planeta

Níveis de carbono na atmosfera não devem retornar a patamares seguros, segundo estudo

De acordo com dados recentes, os níveis de carbono atmosférico ultrapassaram oficialmente 400 partes por milhão (ppm), e não devem retornar nunca mais a níveis seguros. O nível “seguro” de dióxido de carbono, ou CO2, na atmosfera é considerado 350 ppm. A última vez que a Terra experimentou níveis tão altos foi aproximadamente 4 milhões de anos atrás, de acordo com estudos. Segundo Ralph Keeling, diretor do programa de CO2 do Instituto Scripps, até novembro deste ano, podemos até mesmo quebrar a barreira de 410 ppm. Leia mais. 

Inspire-se

A cidade de Lidzbark Warminski, no norte da Polônia, fez uma ciclovia que brilha no escuro e é recarregada por energia solar. A criação é da TPA Instytut Badań Technicznych e é feita de um material sintético que pode ficar ligado por até dez horas, sendo carregada durante o dia pelo sol. A ciclovia ainda está em fases de teste no momento. Uma boa para Porto Alegre, não? Leia mais.

Quanto custa um projeto? Faça um orçamento grátis.
Qual é o projeto ideal para a sua casa? Clique aqui.
Qual é o projeto ideal para a sua empresa? Clique aqui.
Como funciona um sistema de energia solar fotovoltaica? Clique aqui.
Conheça um pouco mais sobre a Elysia.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar linha ferroviária

,

Linhas ferroviárias do Reino Unido serão movidas a energia solar até 2022

Continue lendo
Painéis solares - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Quantos painéis solares precisamos para salvar o clima?

Continue lendo
Elysia energia solar Porto Alegre

,

Solar será fonte mais barata de eletricidade nova no mundo, segundo Bloomberg

Continue lendo
Veículos elétricos - Elysia energia solar Brasil

,

Abastecimento com energia solar é aposta para veículos elétricos 100% limpos

Continue lendo