Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de
Informação
A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR PUBLICADAS – VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA:

Abastecimento

Empresa abastece toda demanda de ilha do Pacífico com energia solar

Inédito, projeto foi instalado na ilha vulcânica de Ta’u, que fica mais ao leste dentre as ilhas da Samoa Americana. Localizada quase na metade do Pacífico, a 6.500 quilômetros da costa da Califórnia, seus 600 habitantes dependiam, até agora, de geradores elétricos e da chegada de combustível diesel para dispor de eletricidade, abastecimento que nem sempre era garantido. Leia mais.

Fonte reserva

Leilão de reserva deve contratar até 1,5 GW de energia solar, segundo Absolar

O leilão de energia de reserva (LER) marcado para 19 de novembro deve contratar de 1 gigawatt (GW) a 1,5 GW de energia solar fotovoltaica, de acordo com as projeções da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Segundo Rodrigo Sauaia, presidente da associação, os investimentos envolvidos com essa energia contratada devem somar de R$ 4 a R$ 6 bilhões. Leia mais.

Política sustentável

Em 2017, Suécia pretende quase zerar impostos sobre energia solar

Projeto do governo pretende fazer com que a energia sueca seja 100% renovável até 2040. Atualmente, a energia solar representa menos de 0,1% da produção de eletricidade no país, que prioriza a energia hidráulica (39%) e a energia nuclear (36%). Segundo o projeto, a produção de energia solar para uso doméstico não pagará nenhum imposto, e as taxas para a venda dessa eletricidade diminuirão 98%. Leia mais.

Pioneiro

Governo instala primeira usina solar na Esplanada dos Ministérios

O governo federal inaugurou hoje (17) a primeira usina solar de geração de energia em um prédio público da Esplanada dos Ministérios, instalado no telhado do edifício-sede do Ministério de Minas e Energia. O equipamento permite o encaminhamento da energia gerada nas placas para uma rede de distribuição. Com isso, se houver sobra de energia produzida, o excedente pode ser enviado para a distribuidora de energia elétrica local. A rede converte a sobra de energia em créditos que podem ser utilizados pelo edifício no prazo de até cinco anos. Leia mais.

Logística solar

Estradas com painéis solares serão construídas em quatro continentes

Uma subsidiária da Bouygues desenvolveu painéis solares resistentes, capazes de suportar o peso de um caminhão de 18 rodas, que agora a empresa está instalando nas superfícies das estradas. Após quase cinco anos de pesquisas e testes de laboratório, eles estão construindo 100 locais de testes ao ar livre e planejam comercializar a tecnologia no início de 2018. Testes serão realizados no Canadá, EUA, países da União Europeia, continente africano e Japão. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar linha ferroviária

,

Linhas ferroviárias do Reino Unido serão movidas a energia solar até 2022

Continue lendo
Painéis solares - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Quantos painéis solares precisamos para salvar o clima?

Continue lendo
Elysia energia solar Porto Alegre

,

Solar será fonte mais barata de eletricidade nova no mundo, segundo Bloomberg

Continue lendo
Veículos elétricos - Elysia energia solar Brasil

,

Abastecimento com energia solar é aposta para veículos elétricos 100% limpos

Continue lendo