Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

100% sustentável! Google é alimentada por energia solar e eólica

A Google está oficialmente funcionando apenas com energia solar e energia eólica — nada de energia elétrica mais. A gigante de Mountain View recentemente assinou contrato com três grandes plantas de energia eólica, o que dá à companhia uma alimentação total de mais de 3 gigawatts de capacidade de produção no mundo — o suficiente para rodar todos os seus serviços. Leia mais.

Estudante da UFPB desenvolve filtro que refrigera água usando energia solar

Um estudante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolveu um filtro e refrigerador de água que utiliza apenas energia solar. Nickson Eduardo levou dois anos para conseguir fazer o projeto funcionar e ele foi idealizado para auxiliar comunidades ribeirinhas, indígenas e do Sertão paraibano, onde o abastecimento e obtenção de água potável são mais difíceis. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Ciesp enxerga na energia solar saída para alta de energia

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Bauru está encabeçando movimento para viabilizar a energia solar. De acordo com o órgão, o segmento já sinaliza recuperação econômica e, portanto, o projeto ganha ainda mais relevância diante de um cenário em que a conta de luz vem sendo a grande “vilã” dos empresários. Leia mais.

Setor solar está prestes a atingir 100 gigawatts graças à China

A indústria de energia solar está prestes a atingir um marco: as instalações globais deverão atingir 108 gigawatts no ano que vem graças à China, mostram projeções da IHS Markit. Leia mais.

Universidade em Biguaçu será a primeira do Brasil a produzir sua própria energia

O campus da Univali, em Biguaçu, será o primeiro centro universitário do Brasil a produzir sua própria energia elétrica. A usina de energia solar começa a operar no dia 22 com 596 painéis fotovoltaicos. A iniciativa teve um custo total de R$ 2,140 milhões e foi financiada, em parte, com recursos do PEE (Programa de Eficiência Energética) da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo