Renda Solar na aposentadoria

Ganhar dinheiro com o “aluguel” de energia solar: é possível?

Publicado em de de

Conheça o novo modelo de “aluguel” de energia solar, investimento que proporciona renda mensal e que ainda vai crescer muito no Brasil

A energia solar traz consigo uma série de benefícios individuais e coletivos. Afinal, estamos falando de uma energia limpa, renovável, barata e, além de tudo, rentável. Ou seja: gerar energia solar resulta em economia para o consumidor de energia elétrica (estamos falando de uma redução de até 95% na conta de luz) e ainda ajuda o planeta a preservar suas reservas naturais – afinal, para gerar energia solar basta captar a luminosidade do sol.

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Mas não para por aí. Para além de todos os benefícios já citados, a energia solar ainda pode ser explorada como um investimento altamente rentável. Aliás, essa é uma dimensão da energia fotovoltaica ainda pouquíssimo utilizada no Brasil, mas já consolidada em outros locais do mundo, especialmente nos Estados Unidos.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Estamos falando do aluguel de energia solar para terceiros. Em síntese, nada mais é do que a compra de um sistema fotovoltaico de grande porte com o qual você irá “alugar” a energia gerada por ele para outros consumidores – sejam eles residenciais ou empresariais. Ou seja: você investe na instalação de um sistema fotovoltaico e terá renda extra mensal por meio do repasse da energia produzida por ele.

É um investimento seguro?

Sim, esse modelo não é somente atrativo financeiramente. Ele está assegurado legalmente após a aprovação do Marco Legal da Geração Distribuída, que normatizou o mercado e garantiu segurança jurídica aos investidores. Portanto, o novo texto legal estabeleceu regras claras para esse novo mercado de aluguel de energia, o que o torna uma verdadeira galinha dos ovos de ouro dos investidores.

E o melhor de tudo, não se trata de um investimento complexo. Isso porque a Elysia tem uma solução completa para implementação deste modelo, chamada Renda Solar. Ou seja, toda a expertise, experiência e excelência da Elysia reunida em um pacote completo para que você gere energia, alugue-a e obtenha uma renda mensal com isso. 

Como é a solução da Elysia?

Na solução completa para sistemas de grande porte, o diferencial da Elysia é o cliente recebe a elaboração de projeto de engenharia, execução da instalação, tramitação da homologação junto à concessionária e o monitoramento após a entrada em funcionamento. Ou seja: a Elysia se responsabiliza por tudo, você apenas desfruta depois da geração de energia limpa. 

Além disso, a Elysia fornece um estudo com a projeção mensal de geração de energia. Portanto, você estará sempre assessorado pela Elysia durante todo o contrato de locação.

Desde a sua fundação, a Elysia soma mais de 950 projetos fotovoltaicos finalizados. Em média, a empresa entrega uma solução completa de energia solar a cada 32 horas. Os sistemas fotovoltaicos em operação já economizaram a emissão de mais de 11.200 toneladas de CO2 na atmosfera e proporcionaram a economia de R$ 21 milhões. Os números, portanto, sustentam a Elysia como uma das principais empresas de energia solar do sul do país, com foco de atuação voltado para o Rio Grande do Sul.  



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, , ,

Desindustrialização brasileira atribuída ao aumento do custo de energia, afirma diretor da Aneel 

Continue lendo

Tendência de subsídios na ANEEL: energia renovável supera combustíveis fósseis na conta de luz brasileira 

Continue lendo
Energia solar comercial Rio Grande - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Como a energia solar impulsiona a abordagem ESG e atrai consumidores?

Continue lendo