Instalação de Gerador de Energia Solar em Guaíba-RS.

Em alusão ao Abril Verde, Elysia realiza campanha de segurança do trabalho

Publicado em de de

A cultura da prevenção de acidentes está cada vez mais fortalecida dentro da empresa, com foco no bem estar dos funcionários e das suas famílias

Neste mês, a Elysia iniciou a campanha do Abril Verde, uma iniciativa que volta o olhar da empresa para as questões sobre a segurança no trabalho. Na Elysia, a segurança dos funcionários é um valor inegociável e que está no topo das prioridades organizacionais. A cultura da prevenção de acidentes está cada vez mais fortalecida dentro da empresa, com foco no bem estar dos funcionários e das suas famílias.

A equipe de instaladores da Elysia tem como regra número um: sobretudo, preservar a segurança dos habitantes do imóvel e de si mesmos. Todos os procedimentos adotados durante a instalação são executados de forma a mitigar riscos e amparados pelas normas regulamentadoras vigentes. Aliás, todos os membros da equipe de instaladores possuem as normas regulamentadoras exigidas para esse tipo de serviço: NR6, NR10, NR18 e NR35. 

Antes da instalação, os clientes são comunicados do passo a passo da execução e avisados dos procedimentos de segurança que serão adotados. Durante o período de instalação, a equipe fica 100% à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas ou auxiliar em alguma necessidade. Vale ressaltar que toda a equipe de instaladores passa por um rigoroso processo de treinamento antes de atuar nos projetos de execução.

Mais sobre o Abril Verde

O mês de abril é costumeiramente direcionado às campanhas educativas que abordam a prevenção de acidentes de trabalho. No geral, são desenvolvidas ações e trabalhos visando a conscientização sobre o comportamento prevencionista no que tange à segurança e saúde do trabalhador brasileiro.

O símbolo da Campanha Abril Verde é um laço verde. A cor representa a segurança no ambiente de trabalho e também está relacionada aos cursos da área da Saúde. O mês abril foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado no dia 28 de abril. Nesta data, em 1969, houve uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O acidente culminou na morte de 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.

Abril também é marcado pelo mês da criação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que surgiu com a proposta de cuidar de questões relacionadas com a saúde global, no ano de 1948. O objetivo da OMS, de acordo com sua constituição, é garantir a todas as pessoas o mais elevado nível de saúde. Vale destacar que essa agência define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social – ou seja, a saúde é muito mais do que a ausência de doenças.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo