Em um ano, centro de bem-estar Kurotel, em Gramado, terá economia de R$ 124 mil no custo de energia elétrica com sistema de energia solar
Localizado em Gramado, na Serra, o Kurotel recebeu recentemente a solução completa de energia solar da Elysia. O spa de luxo contou, portanto, com projeto, instalação, homologação e, a partir de agora, o monitoramento do sistema fotovoltaico. Referência em energia solar no Rio Grande do Sul, a Elysia é responsável pelo funcionamento de mais de 1.200 sistemas fotovoltaicos nos segmentos residencial, comercial, industrial, educacional e, ainda, na execução de usinas solares.
Baixe agora o e-book sobre as vantagens da energia solar para a indústria
Com a geração de energia limpa, o centro de bem-estar deve economizar em torno de R$ 124 mil no custo de energia elétrica apenas no decorrer de um ano, conforme projeção da Elysia. Trata-se de uma redução que abate o peso orçamentário de um dos principais gastos indiretos da empresa, o que permite novos investimentos em melhorias do negócio. A produção de energia renovável também fortalece a reputação do Kurotel diante do mercado consumidor, que cada vez mais exige ações ambientais concretas.
Faça agora um orçamento para gerar energia solar na sua empresa
Adoção de práticas ESG
No intervalo de um ano, o Kurotel vai deixar de emitir mais de 80.000 kg de CO2 na atmosfera, o equivalente à retirada de circulação de 20 veículos a combustão. O benefício ambiental também se reverte para o país, uma vez que diminui a pressão sobre a matriz energética brasileira, que depende da regularidade do regime de chuvas para geração energética a contento.
Outra vantagem do Kurotel é o ganho de previsibilidade no gasto com energia elétrica. Isso ocorre porque, com a energia solar, a empresa fica protegida de novos e futuros aumentos tarifários na conta de luz. Além disso, as bandeiras tarifárias que elevam o custo energético também não poderão incidir sobre a fatura da empresa. Ou seja: o investimento em energia solar é a certeza de um retorno rápido e uma economia de longo prazo.
O sistema do Kurotel é composto por 201 módulos fotovoltaicos, projetados no telhado do imóvel de modo a captar a luminosidade solar de maneira eficiente. As placas solares estão conectadas a um inversor da WEG, empresa parceira da Elysia em diversos projetos fotovoltaicos. Esses equipamentos, de forma conjunta, são responsáveis por produzir a energia que abastece o empreendimento.