Energia solar cursos

Porto Alegre recebe unidade móvel com cursos gratuitos de qualificação sobre energia solar

Publicado em de de

Primeira edição do projeto com cursos sobre energia solar passou por 20 Estados e o Distrito Federal, beneficiando mais de 2,5 mil pessoas

O Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, recebeu, nos dias 7 e 9 de março, unidade móvel equipada com sistema de energia solar. Durante esses dias, portanto, foram oferecidos dois cursos técnicos gratuitos.

A bordo da carreta adaptada, além da sala de aula, os alunos tiveram contato com um sistema fotovoltaico, seus módulos, condutores e inversores. A energia gerada por esses equipamentos, então, alimentou uma sala interativa, em que o participante conseguiu compreender o ciclo solar, desde a produção até o abastecimento. 

O módulo introdutório, portanto, traz os conceitos básicos sobre energia fotovoltaica e Geração Distribuída. Já o módulo integrador, conntudo, voltou-se para quem já atua na área e busca atualização. 

Conscientização e qualificação

A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) em parceria com a Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação. A primeira edição do projeto, entre 2021 e 2022, passou por 20 Estados e o Distrito Federal, beneficiando mais de 2,5 mil pessoas. 

Conforme a ABGD, o projeto tem três objetivos: conscientizar a população sobre a importância de usar fontes renováveis para a geração de energia, qualificar profissionais interessados na instalação de sistemas fotovoltaicos e levar conhecimento para regiões de difícil acesso.  

A carga-horária é de 4h por curso. As inscrições para demais cidades devem ser feitas neste link. No dia da aula, aliás, o inscrito precisa levar 1 kg de alimento não perecível.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo