Toda semana, no blog da elysia, tem a seleção das principais informações publicadas sobre energia solar na semana – leia e fique por dentro de tudo sobre o tema
Futuro sustentável
De acordo com agência internacional, energia renovável vai representar 8% da produção mundial de eletricidade em 2021
As energias renováveis vão se desenvolver mais rápido do que o previsto nos próximos cinco anos, com a condição de que tenham apoio financeiro público, assegura a Agência Internacional de Energia (AIE) em um relatório publicado nesta terça-feira. A agência avalia em 825 gigawatts a capacidade das energias renováveis que serão instaladas no mundo até 2021, um aumento de 42% em relação a 2015, e 13% mais que em suas previsões anteriores. Leia mais.
Negócios
Gigantes do mercado investem em energia solar e eólica
Apple, Amazon, Google. Por que empresas desse porte investem pesado na geração de energia renovável? Boa parte da motivação é econômica. O consumo de energia é uma das principais despesas dessas companhias. Mas também há o lado “verde” da resposta. Leia mais.
Aporte financeiro
Grupo italiano investe R$ 3,1 bilhões em plantas de energia solar no nordeste
Apesar da recessão, a italiana Enel mantém o investimento total de R$ 3,1 bilhões em quatro plantas solares que somarão 807 MW de capacidade instalada no país. O aporte é de recursos próprios do grupo. Três parques solares fotovoltaicos estão em construção na Bahia e um no Piauí. A unidade de Nova Olinda (PI) é considerada a maior usina solar sendo erguida hoje na América Latina. Leia mais.
Cultura
Projeto “Cine Solar” leva cinema para cidade do sertão de Pernambuco
Uma exibição de filme feita a partir da energia solar. É assim que funciona o projeto ‘Cine Solar’ que chegou ao município pernambucano de Trindade nesta quinta-feira (27), na Academia das Cidades. O público pode assistir, a partir das 18h30min, a curtas-metragens, filmes e a uma apresentação cultural. A participação popular é gratuita. Leia mais.
Projeto ambicioso
Cidade do Marrocos se prepara para receber maior usina de energia solar do mundo
A primeira tapa do projeto já está em funcionamento: são mais de meio milhão de painéis espelhados a produzir 160 megawatts de eletricidade, numa superfície de 450 hectares. Leia mais.