Projetos

Gravataí (RS) – 25,2 kWp

Mercado com energia solar Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico empresarial

Mercado com energia solar

Já imaginou ser proprietário de um mercado e não ter que se preocupar com o consumo de energia elétrica? Bem, essa imaginação, sem dúvida, já é uma realidade para alguns estabelecimentos gaúchos. Um deles é o Mercado Poli, de Gravataí. Sediado no bairro Loteamento Xará, o ponto comercial está gerando a própria energia a partir da luminosidade solar, como resultado do uso de uma fonte limpa e renovável.

A produção energética atende a 100% da demanda de energia elétrica do mercado, que terá, como consequência, uma redução de aproximadamente 88% na conta de luz. No período de um ano, essa queda vai representar, de acordo com estimativas da Elysia, uma economia de R$ 27 mil. Essa cifra, aliás, pode ser ainda maior à medida que ocorram novos reajustes tarifários e implementação da bandeira vermelha na conta de energia elétrica.

O Mercado Poli recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. Na prática, portanto, significa que a empresa fez o investimento certo. Contratou uma empresa reconhecida pela alto grau de excelência dos projetos de engenharia e pela eficiência nas instalações. 

Mercado com energia solar Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico empresarial

Detalhes:

Cidade: Gravataí
Bairro: Loteamento Campestre Xará Rural
Estado: RS
Tipo de Cliente:  Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 2.851 kWh/mês
Área de Ocupação: 144 m²
Potência Instalada: 25,2 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 72
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE