Projetos

Viamão – 32,64 kWp

Empresa com energia solar fotovoltaica - Elysia sistema fotovoltaico RS

Empresa com energia solar fotovoltaica

A Sinval Transportes, de Viamão, inaugurou recentemente seu sistema de energia solar – e transformou-se em uma empresa com independência energética. Na sua sede, que fica no bairro Fiúza, foram projetados e instalados 96 painéis solares, equipamentos que impulsionam a produção de energia suficiente para suprir toda a demanda consumida pela companhia.

Como funciona a energia solar?

As placas solares estão conectadas a um inversor solar da WEG, equipamento que tem a missão de converter a corrente elétrica – de contínua para alternada. A corrente alternada – diga-se – é a compatível com a concessionária de energia local – neste caso, a CEEE.

Faça um orçamento gratuito 

O sistema fotovoltaico da Sinval tem potência instalada de 32,64 kWp, o que significa um potencial de geração de 3.767 kWh mês, na média anual. Em resumo, é a geração de energia limpa capaz de dar conta de todo consumo da empresa e, nos meses de verão,  gerar um excedente. Essa “sobra” de energia pode ser utilizada como crédito nos períodos de menor produção. 

Economia ultrapassa os R$ 20 mil em um ano

Com a produção de energia solar, a empresa de transporte de passageiros deve ter uma redução média de 85% na conta de energia elétrica. Na ponta do lápis, esse percentual vai representar uma economia de aproximadamente R$ 23,5 mil em um ano de operação do sistema fotovoltaico. A cifra economizada sugere um retorno do investimento (payback) para menos de quatro anos. Todos esses números, é bom ressaltar, são projeções da equipe técnica da Elysia.

Empresa com energia solar fotovoltaica

Detalhes:

Cidade: Viamão
Bairro: Fiúza
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 3.767 kWh/mês
Área de Ocupação: 192 m²
Potência Instalada: 32,64 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 96
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: CEEE