Conheça como mais um projeto da Elysia mudou a vida – e a forma de gerar energia – de moradores de Gravataí, na Região Metropolitana de POA
Com forte presença na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Elysia entregou recentemente mais um sistema fotovoltaico residencial em Gravataí. Desta vez, a casa que atingiu a almejada independência energética fica no bairro Santa Cruz, na cidade que já recebeu dezenas de projetos fotovoltaicos de excelência da Elysia.
Como funciona a energia solar?
No telhado da residência, foram instaladas 9 placas solares, que estão conectadas a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Os equipamentos compõem o núcleo do sistema fotovoltaico que tornou a residência geradora da própria energia. A luminosidade solar, transformada em energia elétrica, atende a todo consumo dos moradores, com uma produção média de 371 kWh/mês, na média anual.
A redução na conta de luz – que chega aos cerca de 70% mensais – representará, ao final do primeiro ano de funcionamento do sistema, uma economia de cerca de R$ 1,6 mil. Para o bolso, a energia solar já se provou uma aliada. Para o meio ambiente, pode se dizer que a energia fotovoltaica representa uma das soluções mais viáveis para a preservação dos recursos naturais. Em um ano, somente o sistema fotovoltaico instalado pela Elysia vai deixar de emitir 2.360 kg de CO2 na atmosfera.
Moradores de Gravataí recebem solução completa de energia solar
Diferencial da Elysia, a solução completa de energia solar é a marca registrada dos projetos da empresa. E não foi diferente nesta residência de Gravataí. Além do projeto de engenharia, realizado com foco na maximização do desempenho do sistema, os moradores receberam uma instalação rápida e eficiente de uma equipe altamente experiente e qualificada.
A regularização do sistema fotovoltaico junto à concessionária de energia (neste caso, a RGE) também entra no pacote da Elysia. O processo burocrático, que envolve a junção de diversos documentos, é realizado por uma equipe acostumada com os trâmites exigidos pelas concessionárias.
Por fim, após a entrada em funcionamento do sistema, entra em campo a fase de monitoramento. Esta etapa é a consolidação de uma parceria entre a empresa e os moradores, que também podem acompanhar o desempenho dos equipamentos por meio de um aplicativo. O app pode ser baixado no celular ou no computador – e é parte fundamental do processo de verificação de funcionamento.
Alguns números da Elysia
Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, com instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é referência em energia solar. A empresa possui mais de 400 projetos finalizados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Com os sistemas da Elysia, os consumidores já economizaram mais de R$ 7 milhões na conta de luz. Na Grande Porto Alegre, são centenas de sistemas fotovoltaicos comerciais e residenciais em operação.