Carros elétricos - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

WEG anuncia parceria para converter veículos à combustão em carros elétricos

Publicado em de de

Empresa parceira da Elysia, WEG fará investimentos para produzir carros elétricos em conjunto com a FuelTech 

A WEG anunciou na última semana uma parceria tecnológica com a FuelTech, multinacional brasileira especializada no desenvolvimento de tecnologias para gerenciamento eletrônico de motores à combustão de alta performance. 

Como funciona a energia solar?

O acordo firmado prevê investimentos conjuntos para a conversão de veículos de motores com combustão interna em veículos elétricos. Na parceria, a WEG será a responsável pelo fornecimento do Powertrain, produto já conceituado no mercado, além de motores e inversores para sistemas auxiliares.

Faça um orçamento gratuito

Fundada em 2003, em Porto Alegre, e com uma filial nos EUA, a FuelTech possui grande know-how na área de gerenciamento eletrônico de veículos. Recentemente, a empresa criou uma divisão de pesquisa e desenvolvimento voltada à eletrificação do automobilismo. Agora, pretende inovar no gerenciamento de propulsores elétricos – tanto no seu mercado de atuação, como também na conversão de veículos de passeio.

Carros elétricos são o futuro

Para a WEG, a parceria com a FuelTech possibilitará o desenvolvimento de novos produtos, a fim de tornar a conversão de carros à combustão em elétricos em realidade em um futuro próximo.

De acordo com Anderson Frederico Dick, Diretor Geral da FuelTech, o futuro do automóvel é elétrico. A empresa está focada em usar o know-how no mercado automobilístico para oferecer soluções eficientes, inovadoras e sustentáveis para automóveis de competição e passeio.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo