Projetos

Viamão (RS) – 2,76 kWp

Energia solar fotovoltaica em Viamão - Elysia sistema fotovoltaica RS

Energia solar fotovoltaica em Viamão

Em um recanto de Viamão, em meio à natureza, uma residência deu início à geração de energia solar. Ao atingir a independência energética, o imóvel passa a ter 100% da demanda de energia elétrica atendida por uma energia limpa, por meio da captação da luminosidade do sol. O sistema fotovoltaico foi projetado e instalado pela Elysia, empresa reconhecida no mercado por entregar uma solução completa de energia solar aos consumidores.

Como funciona a energia solar?

O retorno ambiental do investimento é instantâneo. A residência, a partir de uma geração de energia renovável, já está deixando de emitir níveis elevados de CO2 na atmosfera. As estimativas dos técnicos da Elysia é de que, no intervalo de um ano, ocorra a queda de 2.000 kg de emissão de carbono. Os moradores, portanto, dão sua contribuição sustentável ao planeta e para as próximas gerações. Em um mundo cada vez mais conectado com ações de sustentabilidade ambiental, a residência de Viamão passa a ser um exemplo de consciência coletiva.

Faça um orçamento gratuito

No campo econômico, a notícia também é boa. A projeção da Elysia é de que os moradores tenham uma redução média mensal de aproximadamente 50% na conta de energia elétrica. Esse percentual vai representar, no mesmo período, uma economia em torno de R$ 3,5 mil. A perspectiva é de que o retorno do investimento ocorra em cerca de 5 anos.

Energia solar fotovoltaica em Viamão - Elysia sistema fotovoltaica no RS

Detalhes:

Cidade: Viamão
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média:  324 kWh/mês
Área de Ocupação: 16 m²
Potência Instalada: 2,76 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 8
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE