Energia solar comercial Gravataí
O Residencial Geriátrico Três Figueiras, em Gravataí, inaugurou recentemente o seu sistema de energia solar fotovoltaica. Composto por 72 painéis solares, o sistema fotovoltaico tem capacidade de gerar energia elétrica – de forma limpa – que atende a 100% da demanda do local. Com isso, o residencial geriátrico, que fica no bairro Loteamento Rural Palermo, atingiu sua independência energética.
Como funciona a energia solar?
Com a geração de energia solar, a previsão da equipe técnica da Elysia é de que ocorra uma redução média de 95% na conta de luz do imóvel. A estimativa é de que, somente no primeiro ano de funcionamento, o sistema propicie uma economia de R$ 31 mil. Em 30 anos, período de vida útil do sistema, o local poderá somar uma economia de aproximadamente R$ 10 milhões.
De acordo com a diretora do residencial, Rubia , os efeitos da geração de energia limpa já foram sentidos nos primeiros dias. Os proprietários do residencial acompanham o desempenho do sistema por meio de um aplicativo, no celular, e estão aprovando o funcionamento da tecnologia. Estamos muito satisfeitos com o resultado. ¨É um alívio receber a conta de luz com um valor tão reduzido¨, conta. De acordo com Rubia, o objetivo da aquisição do sistema foi a redução da conta de energia elétrica.
Detalhes:
Cidade:Gravataí
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 2.880 kWh/mês
Área de Ocupação: 144 m²
Potência Instalada: 24,48 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 72
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE