Projeto de energia solar em Novo Hamburgo - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Projeto de energia solar em Novo Hamburgo: moradores se protegem contra aumento na conta de luz e contribuem para o meio ambiente

Publicado em de de

Projeto de energia solar em Novo Hamburgo atende a 100% da demanda energética da casa, que passa a gerar energia elétrica a partir de uma fonte limpa e renovável 

Projeto de engenharia, aquisição de equipamentos, regulamentação junto à concessionária, instalação do sistema e monitoramento, suporte e manutenção pós-instalação. Tudo isso (e mais um pouco) faz parte da solução completa em energia solar oferecida pela Elysia – serviço que já se espalhou pela região sul do Brasil. E não foi diferente em mais uma residência de Novo Hamburgo, na região do Vale dos Sinos, que passou a gerar a própria energia.

Como funciona a energia solar? 

No projeto elaborado pelos engenheiros da Elysia, foi planejada a instalação de 12 painéis solares  policristalinos (entenda, neste post, a diferença entre cada tipo de módulo). Acompanhados do inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, eles captam a luminosidade do sol e têm capacidade de geração média mensal de 465 kWh/mês. Trata-se de um quantidade energética suficiente para suprir 100% da demanda de energia elétrica dos moradores da casa.

Faça um orçamento gratuito

Com o sistema projetado e instalado, a entrada em funcionamento inaugura a chegada de uma série de benefícios aos consumidores. A começar pelo bolso: só no primeiro ano de operação, a estimativa é de que os moradores economizem mais de R$ 5 mil na conta de luz. Dentro desta expectativa, o retorno do investimento deve ocorrer em cerca de cinco anos. Com funcionamento pleno projetado para cerca de 30 anos, o cálculo é de que sejam 25 anos “lucrando” com a geração de energia limpa.

Projeto de energia solar em Novo Hamburgo protege moradores contra inflação energética

Mas vamos adiante. No Brasil, a energia elétrica é cara – de acordo com uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, de 2018, o país tem a 4ª tarifa mais salgada do mundo. Com a geração de energia solar, porém, o consumidor se protege de eventuais aumentos e reajustes. Junto disso, o imóvel recebe uma valorização importante no mercado, já que possui um sistema tecnológico moderno de geração própria de energia.

E ainda tem a contribuição ambiental, que deixa um legado para as atuais e futuras gerações. Só no primeiro de funcionamento, o sistema fotovoltaico faz com que a residência deixe de emitir 3.000 kg de CO2 na atmosfera.  

E você sabia que é possível acompanhar, em tempo real, o desempenho do sistema fotovoltaico? Com o sistema de monitoramento integrado ao inversor da WEG, é possível acessar dados do gerador fotovoltaico de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet. O próprio inversor é responsável por captar os dados e organizar de forma que o usuário tenha acesso a diversas informações sobre o sistema, tanto em formato de gráficos quanto através de relatórios enviados por e-mail.

Elysia é referência em solução de energia solar no sul do Brasil

Com mais de 300 instalações finalizadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma das principais empresas de energia solar do Brasil. Composta por uma equipe técnica altamente qualificada, a empresa tem como marca registrada o alto padrão na construção de projetos e eficiência na instalação dos sistemas fotovoltaicos. A equipe de técnicos da Elysia possui todos os certificados regulamentares exigidos pelas normativas federais. Isso torna a instalação segura e com garantia de qualidade. Já são mais de 8 mil horas de instalação e quase R$ 2 milhões economizados em conta de luz.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo
energia solar

,

Energia solar: avanços e impacto na matriz elétrica brasileira

Continue lendo