Solução completa de energia fotovoltaica em Porto Alegre
Em mais um projeto de energia solar residencial em Porto Alegre, a Elysia transformou uma casa em referência sustentável ao permiti-la gerar a própria energia. Com o funcionamento do sistema fotovoltaico de alto desempenho, os moradores estão gerando energia limpa por meio da captação da luminosidade do sol. A residência atinge um patamar elevado de sustentabilidade, vira exemplo de ação pró-meio ambiente e recebe uma valorização imobiliária que pode chegar aos 10%, em alguns casos.
Como funciona a energia solar?
Os engenheiros da Elysia prometeram a instalação de 10 painéis solares no imóvel. Os módulos, acompanhados do inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, tem capacidade de geração média mensal de 394 kWh/mês. Essa produção energética corresponde a 100% da demanda de energia elétrica da residência, que atinge a independência energética.
No primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico, os técnicos da Elysia estimam uma economia de R$ 4,2 mil na conta de luz. Na média, isso representa uma redução de 75% no custo mensal com energia elétrica. Para o planeta, o rastro de sustentabilidade é significativo: também no primeiro ano, a residência deixa de emitir 2.510 kg de CO2 na atmosfera – o que equivale ao plantio de 64 árvores.
Detalhes:
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 394 kWh/mês
Área de Ocupação: 20 m²
Potência Instalada: 3,35kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Jinko
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 10
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE