Instalação de energia fotovoltaica em Canoas
Um investimento que vem acompanhado de uma sucessão instantânea de vantagens e benefícios. Essa foi a conclusão dos moradores de uma residência do bairro Rio Branco, em Canoas, após a concretização do projeto de energia solar pela Elysia. Com a instalação de um sistema fotovoltaico, a residência dá um salto sustentável, passa a gerar a própria energia de forma limpa e protege os moradores de futuros reajustes na conta de energia elétrica, a chamada inflação energética.
Tudo isso ocorreu após a efetivação do projeto dos técnicos da Elysia, que elaboraram um sistema composto por 12 painéis solares policristalinos. Interligados a um inversor solar, os módulos são responsáveis pela produção energética a partir da captação da luminosidade do sol. O sistema instalado na casa tem capacidade de geração média mensal de 508 kWh – é o suficiente para suprir 100% da demanda da residência. Desta forma, os moradores atingiram efetivamente a independência energética.
A previsão dos técnicos da Elysia é de uma economia de aproximadamente R$ 5,5 mil em um ano na conta de luz. Isso equivale a uma redução média de 75% na despesa com energia elétrica. De acordo com a projeção da Elysia, o sistema deve se pagar em poucos anos. Isso vai ocorrer por conta dos constantes reajustes na tarifa de energia elétrica, uma vez que o Brasil é um dos países que cobra uma das mais altas contas de luz de seus consumidores.
Detalhes:
Cidade: Canoas
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 508 kWh/mês
Área de Ocupação: 24m²
Potência Instalada: 4,32 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 12
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE