Rio Grande do Sul triplica uso de energia solar em residências, comércios e indústrias

Publicado em de de

O estado gaúcho é um dos que mais utiliza a energia solar.  Só no ano passado, o número de consumidores com sistemas fotovoltaicos triplicou em comparação a 2017. São mais de 8 mil estações, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Desta forma, o Rio Grande do Sul ocupa a terceira posição no ranking nacional dos estados com maior volume de sistemas em operação em residências, comércios e indústrias.

Como funciona a energia solar? Entenda.

Os primeiros lugares são ocupados por Minas Gerais, com mais de 12 mil sistemas e São Paulo, com mais de 10 mil. No ranking por municípios, o destaque é a cidade de Santa Cruz do Sul, que está em 7º lugar no país em potência para geração de energia solar.

Gratuito: baixe o e-book da Elysia

A redução no custo do equipamento e na mão de obra para a instalação, bem como os constantes reajustes nas tarifas de energia elétrica, são alguns dos fatores que contribuíram para o aumento da instalação de geradores solares na região.

Outro fator de sucesso são os financiamentos mais acessíveis para instalar os sistemas de geração de energia solar. Assim possibilitando que o cliente pague a parcela do empréstimo com o que economiza na conta de luz do mês.

Faça um orçamento gratuito

Faça parte dessa tendência você também. Entre em contato conosco e saiba como associar economia e sustentabilidade na geração de energia.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

espelhos orbitais

Espelhos orbitais: inovação na produção de energia solar 

Continue lendo
Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo