O Sindienergia-RS está, portanto, lançando um programa inovador para impulsionar a energia renovável no Rio Grande do Sul. Daniela Cardeal, presidente do Sindienergia-RS, liderará a apresentação, onde ela não apenas oferecerá uma visão detalhada dos investimentos planejados para o futuro, tanto a curto quanto a longo prazo, mas também situará o setor energético do Estado no contexto nacional, destacando, assim, sua importância estratégica.
Além disso, o programa já avançou em várias frentes, envolvendo tanto o Governo Federal quanto o Estadual. No lançamento, o Sindienergia-RS abordará, portanto, temas cruciais, como a atração de investimentos, linhas de financiamento, licenciamento ambiental, infraestrutura e capacitação da mão-de-obra, demonstrando, dessa forma, o amplo alcance da iniciativa.
Com esse programa, o Sindienergia-RS pretende, de fato, catalisar a reconstrução e revitalização do Rio Grande do Sul, apostando não apenas na inovação, mas também no uso de energias renováveis, como solar, hídrica, eólica, hidrogênio verde, biocombustível, biomassa e geotérmica.
Daniela afirma: “Nossa meta é reconstruir o Rio Grande do Sul por meio de investimentos em um setor elétrico de baixo carbono, aproveitando, dessa forma, todo o potencial das energias renováveis.”
Ela ainda destaca que esse movimento vai além da preservação ambiental. Na verdade, ele também fortalece a economia local e nacional, melhora a segurança energética e alimentar, e impulsiona um desenvolvimento justo e sustentável, alinhado, portanto, com os compromissos do Brasil.
Daniela conclui: “Estamos determinados a construir um futuro de inovação e sustentabilidade, transformando desafios em oportunidades concretas.”
Finalmente, na próxima segunda-feira (12), o Sindienergia-RS (Sindicato das Indústrias de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul) dará início ao programa “Todas as Energias”. O evento acontecerá no auditório da entidade, em Porto Alegre (RS).
Venha fazer parte deste programa e ajudar a preservar o meu ambiente, fortalecer a economia e impulsionar um desenvolvimento justo e sustentável!
Como pode ajudar?
Passe a utilizar energia limpa!
Leia também