6 dicas para deixar sua casa mais sustentável

Publicado em de de

Sustentabilidade é uma tendência mundial, e não é à toa. Dar importância ao meio-ambiente é uma necessidade latente e adotar comportamentos sustentáveis é fundamental para o avanço da sociedade. Fizemos uma lista com 6 dicas para deixar a sua casa mais sustentável, confira!

Faça um orçamento gratuito

Otimize o uso do lava-louças e da máquina de lavar

Ao invés de lavar apenas uma peça de roupa na máquina, acumule diversas peças, para lavar tudo de uma única vez, economizando, assim, água e energia. A mesma lógica é válida para o lava-louças que ao ser utilizado cheio pode ajudar a economizar até 400 litros de água. Quando for passar roupas, lembre disso também, é muito mais econômico e sustentável passar várias peças de uma única vez com o ferro ainda quente.

Aproveite melhor os recursos naturais

Aproveite ao máximo recursos naturais como o sol e o vento. Evite ao máximo acender lâmpadas durante o dia e aproveite a luz solar. O calor do sol é ótimo para secar roupas, prefira estendê-las na rua a usar uma secadora. Uma outra dica é pintar as paredes da casa de cores claras, assim aumenta a luminosidade. Abra as janelas para ventilar a casa, principalmente nos dias quentes ao invés do ar condicionado. São atitudes simples, mas que podem ser bastante efetivas.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar

Reutilize sempre que puder

Existem diversos produtos que seriam descartados mas que podem ser reutilizados e transformados em novos objetos. Tampas de garrafas, rolhas, pneus, garrafas ou enlatados. Na internet existem diversos tutorias que ensinam a reutilizar materiais e transformá-los em novos objetos úteis para sua casa. Que tal transformar um pneu num vaso de plantas, por exemplo? Tente.

Transforme o lixo orgânico em adubo

Uma forma de reduzir a quantidade de lixo nos aterros, enriquecer o solo e tornar as suas plantas mais bonitas é transformar o lixo orgânico em adubo. Coloque o lixo orgânico, como restos e cascas de frutas, legumes e verduras, saquinhos de chá, pó de café num recipiente e depois utilize-o para adubar as suas plantas em casa ou o seu jardim. Suas plantas crescem mais fortes e você ainda contribui com o meio ambiente.

Entenda como funciona o processo de regularização do sistema fotovoltaico

Reutilize a água da chuva

Que tal aproveitar este recurso natural? Utilize a água da chuva coletada para fazer a regar as plantas, fazer limpeza do pátio, do carro, calhas e outras coisas que não necessitam exatamente de água límpida.

Gere energia elétrica através do sol!

Economia não é a única vantagem da energia solar. Ela é muito importante na preservação do meio ambiente, pois tem muitas vantagens sobre as outras formas energéticas: além de não ser poluente, não influir no efeito estufa e não precisar de turbinas ou geradores, ela tem baixo custo de manutenção e pode valorizar seu imóvel.

Energia Solar? Conte com a Elysia!

Nossos módulos fotovoltaicos possuem garantia de 25 anos. Neste período, os equipamentos continuam excelente performance gerando a energia necessária para suprir a demanda dos consumidores. Nossas instalações têm garantia de três anos e todo suporte necessário para garantir o constante funcionamento de seu sistema. Com mais de 300 clientes na região Sul, contamos com os melhores profissionais em energia fotovoltaica, trazendo economia e satisfação a todos nossos clientes.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre energia solar, como economizar e contribuir com o meio ambiente.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Chevron - Elysia energia solar

,

Chevron instala painéis solares para produzir petróleo mais barato

Continue lendo

,

“Casa cápsula” com energia solar e eólica é vendida por US$ 90 mil

Continue lendo
Índia energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Mais limpa e cada vez mais acessível, energia solar supera o carvão na Índia

Continue lendo

,

Conheça seis sistemas de reutilização de água para residências

Continue lendo