Projeto energia solar personalizado - Elysia sistema fotovoltaico Brasil

Conheça a lista dos 10 países com maior produção de energia solar

Publicado em de de

Brasil entrou recentemente nesta seleta lista de nações geradoras de energia limpa – país ainda possui espaço para crescimento da geração fotovoltaica

É visível que a energia solar vem crescendo no Brasil. O maior entendimento da importância da geração de energia limpa, os incentivos para o uso de fontes alternativas e a compreensão da sociedade da relevância de diversificar a matriz energética são, sem dúvida, alguns dos fatores que contribuíram para a expansão. Embora tenhamos bastante espaço para avançar, podemos celebrar o fato de que o Brasil recentemente entrou para o ranking dos 10 maiores países em energia solar no mundo.

Faça um orçamento gratuito para gerar energia solar na sua casa ou empresa

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), considerando o somatório das grandes usinas solares e de sistemas de geração própria solar de pequeno e médio portes, o Brasil atingiu a 8ª colocação no ranking internacional no setor solar. O levantamento levou em consideração equipamentos instalados em telhados e fachadas de edifícios, além de pequenos terrenos, na potência acumulada até o final do ano.

Brasil com 24 GW

Em 2022, o Brasil aumentou em 10 GW de potência instalada. O número configura um crescimento de 64% no setor de energia em relação a 2021, quando o Brasil já havia conseguido subir cinco posições no ranking mundial. Agora, portanto, o país conta com 24 GW em operação, o que potencializa a geração de empregos e acelera o aporte de mais investimentos.

Sem dúvida, ainda há muito o que avançar. O Brasil possui recursos solares abundantes, o que contribuirá para a redução de emissões de gases de efeito estufa, auxiliará no custo competitivo e impulsionará o desenvolvimento econômico, além de proporcionar acesso à energia em áreas remotas. O investimento em energia solar, portanto, produz benefícios para o país em termos de sustentabilidade e crescimento econômico.

Veja a lista dos 10 países com a maior geração de energia solar

1º – China -> 392 GW

2º – EUA -> 111 GW

3º – Japão -> 78,8 GW

4º – Alemanha -> 66,5 GW

5º – Índia -> 62,8 GW

6º – Austrália -> 26,7 GW

7º – Itália -> 25 GW

8º – Brasil -> 24 GW

9º – Holanda -> 22.5 GW

10º – Coreia do Sul -> 20,9 GW



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo

Solução de atendimento a clientes com sistemas de energia solar em condição de alagamento

Continue lendo